Prótese capilar, cuidados e curiosidades
- Luciano Hipolito Ferreira
- 6 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Uma prótese capilar é constituida basicamente de uma base de micropele e/ou lace onde os fios sao dispostos com o propósito de ser mais parecido possível com o cabelo natural da pessoa. Na Barber Club Brasil trabalhamos somente com próteses importadas da Suíça sendo assim de excelente qualidade.

Produzidas com 100% de cabelos humanos, provenientes principalmente da Europa, fios finos e sedosos, o que possibilita melhor caimento, leveza e máxima naturalidade.
Para fixação da mesma usamos fita e/ou cola especial, tendo em sua composição ingredientes naturais e antialérgico, resistentes à água, oleosidade... Possibilitando uma excelente fixação o que é variável de indivíduo para indivíduo "podendo" chegar até a um mês durabilidade.
As próteses capilares são acessórios de grande ajuda na hora de disfarçar a calvície masculina ou feminina. Elas são práticas, servem para o dia a dia, mesmo para quem possui um estilo de vida mais agitado e gosta de praticar esportes, além de oferecerem um visual bastante natural para o usuário. Com a prótese, por exemplo, é possível tomar banho, nadar em uma piscina ou na água do mar, se exercitar, entre outras atividades. No entanto, apesar de terem uma excelente durabilidade, também precisam de um certo cuidado para que o tempo de conservação se torne prolongado. Pensando nisso, iremos tentar compreender um pouco mais sobre os cuidados necessários para uma prótese capilar.
Utilizar prótese pode me causa algum problema?
Se a utilizacao da prótese estiver dentro do prazo estipulado, mais ou menos entre o período de 15 a 20 dias, haverá poucas chances de isso acontecer. No entanto, ainda existem raros casos de alergia, mesmo com a manutenção periódica. Na Barber Club realizamos testes com a fita adesiva para poder evitar situações deste tipo. E para evitar Irritações na pele ou até fungos que podem aparecer com mais frequência se o usurário não respeitar o tempo de manutenção e higiene do acessório, fazemos um tratamento que reduz a oleosidade excessiva e mata as bacterias nocivas do couro cabeludo.
É bom também considerar o tipo de material usado na hora de colar a prótese sobre couro cabeludo e, claro, sempre esperar o tempo de efeito dos produtos como removedores, shampoo e balsamo na hora de retirar a peça para não causar feridas na cabeça.
É Importante também, no momento da manutenção, usar os produtos adequados para minimizar problemas. Usamos um óleo especial para evitar irritacao na, assim como o uso de shampoos à base de argila, oleo de coco, lama vulcanica, menta...
E se você tiver alguma ferida ou fungo no couro cabeludo, é ideal antes consultar um profissional dermatológico ou um tricologista para entender um pouco mais sobre o assunto. Em casos assim, é preciso tratar o problema bem antes de colocar a prótese. Mas se o seu problema for psoríase capilar, que é uma doença autoimune e sem cura ainda, é bom ficar longe das próteses capilares, pois poderá agravar o seu quadro.
Comentários